As minibolsas estão de volta

19-01-2011 13:13

As maxi bolsas tiveram seu momento de estrelato há algumas estações. Elas se adequaram bem à realidade da mulher que trabalha, passa o dia todo fora de casa cheia de afazeres e precisa de espaço para guardar tudo que vai usar ao longo de um dia

Mas, agora é a vez das carteiras e das microbolsas, que talvez venham para sugerir uma nova e inegável realidade: em meio a uma crise econômica, pensar em menos nunca é demais. Voltamos ao tempo de pensar mais no que é básico e necessário.

Afinal, quem disse que a moda só se alinha à realidade? Ela pode também te ajudar a encarar – com muito estilo – esse novo momento. A novidade é usá-la durante o dia. As mulheres mais arrojadas podem optar por modelos retangulares, que são carregadas nas mãos e estão em alta.

bolsa Materiais naturais, como palha, e artesanais, como fuxico e crochê também são boas opções para complementar o visual básico do dia-a-dia. Sucesso garantido são as matelassadas, com alça de corrente, que remetem ao modelo 2.55, criado e consagrado pela Chanel.

“Para começar a se acostumar com essas mini-bolsas no dia-a-dia, opte por aquelas que tenham alças, que podem ser usadas tanto num ombro só quanto na transversal, de maneira bastante prática”, explica a consultora de estilo Ana Pereira.

bolsa O momento em que todos se lembram das carteiras é o das festas. “Elas são tradicionais para momentos em que se precisa de pouco: um batom, dinheiro e documento”, diz Ana.

Casamentos, formaturas, coquetéis e jantares importantes também pedem bolsas tipo carteira. Elas devem ser pequenas e combinar com a ideia do seu look. “A cor deve combinar com o resto da roupa e também ter alguma contraposição a ela.

bolsa 3Se o vestido tem muito brilho, prefira um modelo mais opaco, sem muitos detalhes. Caso o look seja menos chamativo, a bolsa, junto com as joias, podem ser responsáveis pelo brilho do visual”, diz a consultora. Para festas, estão em alta as peças que tenham algum pingente (como um broche) e aplicação de cristais. Feitas para brilhar!