Look para arrasar na folia

19-01-2011 13:38

 

Uma das maiores preocupações no carnaval é com a produção. As mulheres se perguntam qual o tom certo de sombra, qual o esmalte mais adequado e qual o penteado mais original, todas querem se produzir sem cair no ridículo.

O maquiador Giovanni Ferreira e o hair stylist Luciano Farias, do Walter’s Coiffeur do shopping Fashion Mall, ensinam o passo a passo para uma produção de arrasar para curtir os dias de folia.

Passo a passo – Maquiagem Carnaval
1 – Limpar a pele para retirar todos os resquícios de maquiagem; passar corretivo para apagar as imperfeições, base para uniformizar a pele e pó para tirar o brilho e fazer o “efeito matte”.
2 – Passar iluminador embaixo da sobrancelha e base para fixar a sombra na pálpebra. Cobrir a pálpebra com sombra verde cintilante. Fazer um traço com lápis preto rente aos cílios superiores. Fazer um traço com sombra azul marinho rente aos cílios inferiores, esfumaçando no canto externo.
3 – Passar iluminador embaixo dos olhos, pouco acima das maçãs. Aplicar blush em tom vinho nas maçãs, no sentido das orelhas.
4 – Aplicar gloss rosa transparente nos lábios.
5 – Passar várias camadas de rímel preto nos cílios. Após o rímel, aplicar glitter no mesmo tom da sombra, fixado com base.
6 – Para finalizar, colocar o enfeite de sua preferência – pode ser estrelinhas, purpurina, use a sua criatividade e caia na folia!

Passo a passo – Penteado de Carnaval
1 – Prender o cabelo em rabo de cavalo, passando gel em todo o topo.
2 – Divida o rabo em 4 parte iguais, passando gel em cada parte separadamente.
3 – Em cada parte do rabo, no topo, fincar um fita de Senhor do Bonfim com um grampo invisível e trance até a ponta, prendendo com um elástico de silicone.
4 – Trançar de 4 a 6 fitas do Senhor do Bonfim e amarrar ao redor do topo do rabo para dar o acabamento.
5 – Fincar uma flor no topo do rabo de cavalo.

Passo a passo – Unhas de Carnaval
1 – Passar 2 mãos de esmalte branco transparente e limpar, retirando a pontinha.
2 – Escolher 5 cores diferentes de esmalte, de preferência cores bem alegres e vivas. Sugerimos laranja, roxo, verde, amarelo e rosa-chiclete.
3 – Pintar somente a pontinha de cada unha com uma cor de esmalte diferente.
4 – Limpar e está pronta para arrasar na folia!