Vermelho Fatal

19-01-2011 13:42

 

Maquiador dá dicas de como usar a cor vibrante e sensual

Durante uma produção para uma festa e até mesmo para um figurino mais formal, muitas mulheres preferem não ousar muito, principalmente quando se trata da cor fatal: o vermelho.

A cor da paixão tem uma gana de tons: do vermelho intenso como o Paixão até o vermelho queimado, que é mais escuro. Cada tonalidade evidencia um tom de pele, por exemplo: as peles claras combinam com vermelhos claros; as peles negras ficam bem com tons de vinho (e qualquer pele durante a noite); os vermelhos alaranjados – destaques nas passarelas – caem bem em qualquer tipo de pele.

O batom vermelho pode ser usado em todos os tipos de pele e idade, mas é preciso tomar cuidado para “não colocar muita cor nos lábios se queremos trabalhar e chamar atenção para os olhos” ensina o Itamar Bethancourt, maquiador da Koloss. Inclusive não é adequado usar o vermelho em uma produção cujo figurino é curto demais, para não ficar vulgar. Já para um look mais sensual o maquiador sugere o batom glamour do vermelho queimado, carmim ou ainda o vinho.

Outra dica que o maquiador da Koloss ensina para as adolescentes que gostam de um visual mais descolado é “aplicar diretamente o batom para não ter uma delineação ‘firme’, sem as bordas marcadas”.

Agora se você prefere mais serenidade o Bethancourt ensina duas maneiras: aplicar o batom com o auxílio de um pincel ou contornar os lábios com um lápis da mesma cor para obter limites mais nítidos das bordas ou ainda usar e abusar do delineador de boca um pouco mais escuro que o tom do batom e demarcá-las bem.

Torne-se uma diva dos cinemas, como a Marilyn Monroe, e use um bom vermelho, máscara de cílios, um pouco de blush e já está pronta para arrasar com a tonalidade certa em qualquer ocasião com as dicas do maquiador da Koloss.