Calça, o maior curinga do look

18-01-2011 22:10

 

Reta, capri, skinny ou pantalona? Descubra o modelo que mais valoriza seu corpo

Quadril estreito

Com a barra no meio da canela, a calça capri achata o corpo. É por isso que ela veste tão bem as mulheres de pernas longas e quadril estreito. Aproveite que a peça destaca os pés e use com um sapato poderoso : um peep toe, por exemplo, deixará sua produção perfeita!

Pernas finas

Além de ser chique, o veludo cotelê é perfeito para mulheres que querem dar volume ao quadril e engrossar as pernas. O porém é que esse tecido chama atenção. Então, escolha modelos de cores sóbrias, como preto, marrom ou cinza-chumbo, mais fáceis de combinar.

Mulheres altas

Ampla e elegante, a pantalona voltou às passarelas em grande estilo. Os novos modelos têm a boca menos exagerada em relação aos dos anos 70, quando essa calça virou febre. Ela é ideal para mulheres altas e deve ser combinada com uma blusa justinha, para equilibrar o look.

Cintura reta

Se você tem o corpo retangular e vive de mal com o espelho, a skinny pode ser sua maior aliada. É que o corte justinho cria a ilusão de curvas, destacando a cintura e o quadril. As gordinhas devem usá-la com uma amisa mais longa, que termine na altura das coxas.

Barriga saliente

Ideal para quem está acima do peso, o modelo reto e de cós alto esconde as gordurinhas que sobram na região da barriga. Esse detalhe também ajuda a empinar o bumbum e alongar as pernas. Complete o look com uma blusa decotada e acessórios delicados.

Quadril largo

Nada como uma legging preta para deixar você confortável e moderna ao mesmo tempo! Se você tem quadril largo, prefira combinar esse modelo com camisas longas. Baixinhas devem resistir à tentação de usar essa calça com sapatilha: prefira saltos altos.

Acima do peso

Coleção entra, coleção sai, e o cetim continua na moda. Durante o dia, combine o brilho desse tecido com regatas soltinhas e jaquetas curtas. À noite, vá de blazer justinho. Está acima do peso? Opte por calça de cor escura e blusa lisa, de tecido opaco – deixe o brilho para os acessórios.