Lançamentos de esmaltes para o Verão de 2011 terão cores glamurosas

18-01-2011 22:15

 

 

A industria dos cosméticos em especial dos esmaltes no Brasil é muito variado, as marcas de qualidade lançam em todas as estações novas cores para acompanhar as tendências da moda e os constantes lançamentos são o que fazem o sucesso do ramo no comércio nacional. Não é a toa que as brasileiras estão entre as mais vaidosas do mundo

As coleções lançadas no ano de 2010 fizeram grande sucesso, e agradaram todas as idades.Cores abertas, amarelo, verde, azul. Em todas as situações nada melhor que estar com as garras bem feitas para demonstrar que se importa com sua aparência, seja apenas para si, ou seja para agarrar aquele gato.

Os lançamentos de esmaltes para o Verão de 2011 terão cores glamurosas, com muito brilho que trarão mais luz para o seu dia-a-dia, mas o brilho ficará por conta do esmalte não de gliter, enfim as cores chegarão para agradar os diferentes tipos de mulheres, desde as mais extrovertidas ate as mais sérias.

Cores para ocasiões

Assim como há roupas e acessórios diferentes para cada ocasião, as cores dos esmaltes também devem ser cuidadosamente escolhidas, conforme exigir o acaso. No trabalho, dependendo da profissão e do evento, cores mais discretas devem prevalecer.

Tons claros: para profissionais da saúde e ocasiões especiais, como reuniões de negócios, que exige um visual mais discreto.

Tons vibrantes e escuros: festas, baladas, ou qualquer ocasião que peça um look de mulher “poderosa”.

Tons da moda: para eventos e profissionais da moda.

Quem tem unhas grandes e quer que elas pareçam ser menores, é legal usar cores escuras como o café, preto ou algum vermelho escuro. Quem tem unhas pequenas e quer deixá-las parecendo maiores, vale contar com esmaltes pouco luminosos ou de coloração metálica.

Com relação a cor da pele, para quem tem a pele escura, é bom optar por cores como bege, dourado, branco e rosa e para quem tem a pele clara, fica muito bem esmaltes escuros, como os marrons e vermelhos. E os tons neutros ficam bons com qualquer cor de pele.

Pés e mãos em harmonia

Se você fica sempre em dúvida se deve ou não pintar as unhas dos pés com tons diferentes das mãos ou se não sabe como combinar as cores, fique tranquila. Do mesmo modo como, por exemplo, a prática de associar a cor da bolsa com a dos sapatos caiu por terra, combinar os tons das unhas das mãos com as dos pés já é coisa do passado. Porém, para não errar na arte de harmonizar as cores , a consultora de moda Andreia Miron alerta: “Sempre escolher cores que se harmonizam entre si, como marrom com bege, vermelho com marrom etc. E nunca usar cores totalmente opostas”.

Por Andréia Miron – Especialista em Propaganda e Marketing pela ESPM, Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina (em conclusão) e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006). Consultora de Moda, pesquisadora da imagem (personal stylist pessoal e profissional) e comportamento Feminino/ Masculino – Professora titular da Faculdade Santa Marcelina desde 2002. Tem experiência na área, com ênfase nos seguintes temas: moda, marketing, comportamento, pesquisa, tendência, cultura e imagem.