Pílulas que ajudam a emagrecer

19-02-2011 16:35

 

 


Existem três substâncias que estão se tornaram as queridinhas de alguns médicos e nutricionistas que se apóiam na Fitoterapia para poder ter resultados mais efetivos no emagrecimento. A Faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata, estas prometem reduzir a fome, acelera o metabolismo e pasmem, pode ainda impedir a absorção de carboidratos no organismo. Muitas mulheres, mesmo aquelas que tem aversão a remédios, estão se rendendo aos possíveis bons resultados dessas substâncias.

 

Mas antes de imaginar que essas substâncias sejam milagrosas, vamos esclarecer, ela ajudam, mas estar se dedicando de verdade aos exercícios físicos e uma boa alimentação de baixas calorias, de nada vai adiantar investir nessas cápsulas. Ou seja não adianta comer um prato de macarrão, com torta de chocolate de sobremesa e tomar as pílulas achando que vai ter bons resultados. O resultados não acontecem de um dia para outro e é necessário o uso diário de pelo menos 2 mês, para se perceber algum bom resultado.
Atenção, para aqueles que se acabam se auto medicando, por favor, procurem um bom profissional para obter uma fórmula exata para seu organismo, pois uma fórmula errada pode não dar os resultados que se quer ou pode até piorar seu problema.
Somente um médico pode indicar como tomar e o quanto tomar. Cada pessoa precisa de uma quantidade e cada pessoa pode reagir de uma forma diferente. Sempre procure uma boa e confiável farmácia de manipulação para fazer suas fórmulas.

Caralluma fimbriata, controla a fome

Seu prato é sempre o mais cheio? A Caralluma fimbriata ajuda a controlar a fome exagerada e a vontade de comer fora de hora.

Como funciona:Nativos indianos usam o a cacto até hoje para enganar a fome em longas jornadas de caça, os compostos extraídos da planta aumentam na sensação de saciedade, suprimindo o apetite. São substâncias que simulam a ação do neuropeptídio Y, que, presente naturalmente no nosso cérebro, é responsável pelo aumento da saciedade. A redução pode ser de até 30% do apetite.

Mais vantagens: acredita-se que suas substâncias também ajudam a controlar aquela louca vontade de comer doces que normalmente aparece no meio da tarde, as substâncias teriam o poder de manter a carga glicêmica estável, o que reduz a gordura abdominal.

Efeitos colaterais: não existem relatos de reações adversas.

Consumo adequado: de 500 miligramas a 1 grama por dia.
Sendo essas gramas divididas ao longo do dia, uma hora antes do almoço e outra antes do jantar. O apetite começa a diminuir 30 minutos após a substância ser ingerida, atingindo o pico em uma hora. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Contra indicação: Crianças e adolescentes, gestantes, lactantes, hipertensos ou com qualquer outro problema de saúde, devem preferencialmente ter cuidado e nunca tomar nenhum tipo de substância sem acompanhamento médico.
 

 

Faseolamina, bloqueia o carboidrato

Essa é uma substância já conhecida de muitos, no artigo Feijão branco – Bloqueador natural, tem informações bem mais detalhadas e até uma ótima reportagem sobre a proteína.

Como funciona: Extraída do feijão-branco, ela diminui bloqueia cerca de 15% dos carboidratos ingeridos, não deixando que o organismo os metabolizem.
Por exemplo em uma refeição com, 3 colheres de arroz, 1 batata grande e 1 fatia de pão, pelo menos 25 gramas deixam de ser usadas pelo seu organismo. São 100 calorias economizadas em apenas uma refeição. Além disso reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controla o apetite e favorece aqueles com problemas de diabetes. Ou seja, são dois pontos a favor da sua cintura: menos carboidratos absorvidos e menos fome. O que diminui os estoques de gordura, normalmente instalados na cintura.

Mais vantagens: melhora o funcionamento do intestino pois é rica em fibras.

Efeitos colaterais: doses exageradas da pílula podem provocar gases, dores abdominais e até diarréia. Isso pode variar de pessoa para pessoa.

Consumo adequado: de 350 miligramas a 1 grama por dia.
Sendo essas gramas divididas ao longo do dia, de 30 a 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. À noite, você não come carboidrato? Então, dispense a cápsula nessa refeição.

Contra indicação: Crianças e adolescentes, gestantes, lactantes, hipertensos ou com qualquer outro problema de saúde, devem preferencialmente ter cuidado e nunca tomar nenhum tipo de substância sem acompanhamento médico.

Citrus aurantium, ativa o metabolismo

O Citrus aurantium, obtido da laranja amarga, favorece o ritmo do seu organismo. Metabolismo lento e má digestão são sempre grandes ameças a nossa dieta.

Como funciona: promovem um maior gasto de calorias, o que faz a queima de gordurinhas acumuladas ser maior.
O Citrus aurantium se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular.
Com atividades físicas, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.

Mais vantagens: É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado, além disso, tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago.

Efeitos colaterais: não há relatos de reações adversas.

Consumo adequado: cerca de 500 miligramas por dia.
Sendo essas gramas divididas ao longo do dia, uma em jejum e outra dez minutos antes do jantar.

Contra indicação: Crianças e adolescentes, gestantes, lactantes, hipertensos ou com qualquer outro problema de saúde, devem preferencialmente ter cuidado e nunca tomar nenhum tipo de substância sem acompanhamento médico.

Por mais que as substâncias ajudem, não se iludam, sem uma dieta balanceada e exercícios, é quase impossível se ter bons resultados e mantê-los. Nunca se esqueçam que somente um bom médico pode dizer as quantidades que seu organismo precisa.